Três músicas novas na Serenata

Posted by

“Foto: DR”

A Serenata Monumental da Queima das Fitas abre este ano com uma das duas músicas novas do grupo fado “Maio” da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC).

“Melancolia” é o nome do arranjo musical da autoria de Francisco Zagalo, um dos membros do grupo de fado. A outra novidade surge em quarto lugar no alinhamento desta noite: “Harmonia”, também ela do mesmo autor. Os restantes temas deste grupo são “Rosas Brancas”, “Fado da Ansiedade”, “Minho Encantador” e “Fado da Noite”.

Depois, é a vez do grupo “Capas ao Luar” apresentar uma nova “Balada da Despedida” juntando ao alinhamento os seguintes temas: “Indicativo”, “Fado da Mentira”, “Dia Perdido”, “Variações em Lá Menor”, “Canção do Regresso”, “Fado das Saudades”, “Variações em Mi Menor”, terminando a sua atuação com “Balada de Coimbra”.

A Serenata Monumental tem lugar a partir das 24H00 de hoje no largo da Sé Nova. No espaço, estarão seis mil estudantes que esgotaram os bilhetes no espaço de uma hora. Para os que não conseguiram obter o bilhete, poderão assistir à serenata ao vivo, a partir de casa através da TvAAC, RUC e Antena 1.

“Armar a Tenda”
Depois da Serenata tem lugar a tradicional “Ceia dos Boémios”. Este ano, o convívio entre atuais e antigos estudantes com os caloiros decorre na Cantina dos Grelhados e tem um custo de entrada de dois euros.

A festa estudantil prossegue na noite de sexta-feira na Praça da Canção. Na margem esquerda, uma das novidades é a tenda colocada a meio do recinto. “Armar a Tenda em Coimbra” é o conceito que promete animar as nove noites da Queima das Fitas.
Funk, reggaeton, música dos anos 90 e afrobeat são só alguns dos estilos musicais que vão marcar presença neste espaço.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.