Santana Lopes anuncia polo da Universidade de Coimbra para breve

Posted by
Spread the love

“Foto: Ana Ferreira”

Pedro Santana Lopes tomou ontem posse como presidente da Câmara da Figueira da Foz, 20 anos de depois de ter concluído o seu primeiro e até então único mandato na liderança do executivo camarário deste município. Desta vez, concorreu como independente, pelo movimento Figueira A Primeira (FAP). A cerimónia realizou-se no Centro de Artes e Espetáculos, obra emblemática da sua anterior presidência da autarquia figueirense, na qual participaram mais de 800 pessoas, ou seja, com lotação completa.

No discurso da tomada de posse, o novo presidente da Câmara da Figueira da Foz, que sucede ao socialista Carlos Monteiro, agora na oposição, anunciou diversas medidas e prioridades para o seu mandato. Um dos anúncios que mais agradou à assistência foi aquele em que adiantou que a Universidade de Coimbra (UC) vai instalar um polo na cidade-praia. E, garantiu, o regresso do ensino superior à cidade está para breve.

“O reitor da UC [Amílcar Falcão] confirmou-me o que me tinha dito há uns meses: a Figueira da Foz terá, muito em breve, um polo da UC”, revelou Pedro Santana Lopes. Mas poderá não ser o único, já que o autarca garantiu que “todos os institutos e escolas superiores que queiram [instalar-se na cidade] serão bem-vindos”. Todavia, ressalvou: “A UC é a UC”. Por outro lado, advogou, “o que os figueirenses querem é ensino superior com qualidade”.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.