Râguebi: Coimbra recebe o “mundo” da modalidade

Spread the love

DR-Nuno Gomes, Ricardo Nunes, José Manuel Silva, Carlos Amado da Silva, Patrice Lagisquet e Carlos Lopes

“Vamos fazer de Coimbra uma cidade Europeia”. Este é o objetivo do presidente da Federação Portuguesa de Rugby, Carlos Amado da Silva, na antevisão de um dos marcos mais importantes na história do râguebi nacional.
O Salão Nobre dos Paços do Município em Coimbra, recebeu ontem a conferência de imprensa de apresentação do Campeonato da Europa Sub-20 de Rugby, que se realiza entre 7 e 12 de novembro, e do jogo internacional Portugal-Japão, que acontece a 13 de novembro.
O torneio de seleções dos jovens vai decorrer no Estádio Universitário de Coimbra e no Estádio Municipal Sérgio Conceição com a participação, para além de Portugal (atual campeão em título), de mais sete seleções, num evento que poderá colocar na cidade cerca de 2.000 pessoas na envolvência. No final do campeonato realiza-se no Estádio Cidade de Coimbra um desafio internacional de seleções seniores, entre Portugal e Japão (uma das seleções mais fortes do mundo). Carlos Lopes vereador com o pelouro do Desporto fala em jogo de outra dimensão.
“Sabemos todos o orgulho que vai ser para os habitantes desta região um jogo deste calibre, com uma seleção muito forte”, disse.
José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, também esteve presente e acredita que esta semana pode ser importante para a região.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.