Projeto “Clínica APIC” vence Prémio Healthcare Excellence

Spread the love

“Foto: DR”

O projeto “Clínica APIC”, do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, foi o vencedor da 8.ª edição do Prémio Healthcare Excellence (no valor de cinco mil euros), promovido pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), em parceria com a biofarmacêutica AbbVie.

O anúncio foi feito ontem à tarde, numa cerimónia realizada no Hotel Vila Galé, onde foram ainda atribuídos três outros prémios. Excecionalmente este ano, o júri do prémio selecionou dois finalistas para a 2.ª menção honrosa, que distinguiu os projetos “Sistema de Rastreabilidade Têxtil”, do Centro Hospitalar Universitário de São João, e “Prevenção de Quedas”, da Unidade Local de Saúde de Matosinhos.

Já a 1.ª menção honrosa voltou a premiar o Centro Hospitalar Universitário de São João, agora com o projeto “Cirurgia de ambulatório & hospitalização domiciliária em doentes em idade geriátrica com cancro da mama”.

A cerimónia de distinções foi apresentada por Dulce Salzedas, jornalista da SIC, que deu conta das dificuldades do júri para as decisões finais: “Não foi nada fácil”, assumiu, lembrando que foi igualmente difícil a escolha das oito (entre 36) candidaturas finais.

A anteceder a entrega de prémios, decorreu a apresentação dos oito projetos finalistas pelos autores, seguida da apresentação do livro comemorativo “A Excelência da Saúde em Portugal”.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.