Penacova: Presidente apela à união de vontades e territórios

Posted by

“Foto: Pedro Ramos”

União foi a palavra transversal às intervenções na sessão de tomada de posse de Álvaro Coimbra, eleito pelo PSD, como presidente da Câmara de Penacova. Com a vitória de Álvaro Coimbra sobre Pedro Coimbra, o cabeça de lista da candidatura socialista, o PSD regressa à liderança da Câmara de Penacova, terminando um ciclo de 12 anos de governação do PS, sob a presidência de Humberto Oliveira.

Sublinhando “o imenso orgulho” de assumir o cargo de presidente da Câmara de Penacova, Álvaro Coimbra afirmou-se “consciente da responsabilidade” que abraçou.

“A união de esforços e o compromisso são o único caminho possível se queremos um concelho mais desenvolvido , mais atrativo, virado para o futuro e capaz de enfrentar novos desafios”, frisou o autarca.

Acentuando que o concelho “mantém intacta a característica de território de enorme potencial”, o novo presidente da câmara considerou que, apesar de “nos últimos anos não se ter avançado à velocidade desejada”, ainda se vai “a tempo de construir um concelho mais competitivo”.

Atração de investimento, ampliação das áreas empresarias, criação de emprego, aposta nas novas gerações, recuperação de imóveis degradados, revitalização das aldeias, a afirmação como destino turístico, ampliação da rede de fibra ótica, melhoria das infraestruturas de saneamento, água e vias de comunicação e uma nova abordagem da floresta foram algumas das prioridades enumeradas por Álvaro Coimbra.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.