Novo estacionamento gratuito vai ser criado junto ao centro de Cantanhede

Spread the love

“Foto:DR”

Um novo parque de estacionamento gratuito vai surgir junto ao centro da cidade de Cantanhede, divulgou ontem o município.
A câmara municipal cantanhedense aprovou recentemente a aquisição de dois terrenos onde vai ser criado o espaço de parqueamento, na Rua 1.º de Maio.

As duas parcelas, com cerca de 1700 m², vão ser adquiridas, nos termos já acordados com os proprietários, pelo valor total de 110 mil euros.

O projeto a implementar nesses terrenos já se encontra elaborado pelos serviços técnicos da autarquia, com o custo da empreitada estimado em 70 mil euros.

Vão ser criados 54 lugares de estacionamento, dos quais três para viaturas de pessoas com mobilidade condicionada e dois para veículos elétricos (com respetivo equipamento de carregamento instalado).

Para tal, está prevista a impermeabilização de 1.343 m² com a aplicação de tapete betuminoso em 1.146 m². Adiconalmente, vão ser implementados 180 m² de grelhas de enrelvamento e 144 m² de espaço ajardinado pontuado por árvores, de forma a gerar áreas de sombra.

| Leia a notícia completa na edição do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.