Nove dias para Académica voltar a entrar em ação

Posted by

FOTO DR

A Académica só volta a entrar em campo no dia 15 de outubro, com uma receção ao Famalicão, em jogo a contar para a Taça de Portugal.

Relativamente ao objetivo principal da Briosa, que é a 2.ª Liga, o tempo de espera será maior, com os academistas a voltarem à ação no dia 23 de outubro diante o Benfica B. João Carlos Pereira vai ter assim algum tempo para corrigir o que está a falhar, pretendendo que a equipa assimile melhor as suas ideias, tendo em vista o aumento dos níveis de eficácia junto da baliza, bem como a melhoria da capacidade defensiva. O período de pausa competitiva poderá ajudar a turma de Coimbra a melhorar aspetos técnicos e táticos.

A derrota com o Ac. Vise, na 7.ª jornada, confirmou o mau momento da Briosa. Após essa partida há 21 dias até ao embate com os jovens encarnados, embora a eliminatória da Taça de Portugal seja já no dia 15.

Com vários jogadores inscritos perto do fecho, como Christian, Sualehe ou Mauro Caballero, alguns lesionados, casos de Fábio Fortes, João Mário ou Zé Castro, a que se junta uma nova equipa técnica e o mau momento vivido, podem fazer desta uma paragem bastante benéfica para a formação estudantil.

Num momento similar aos dos estudantes está o próximo adversário da Briosa, o Famalicão. Os famalicenses estão no último lugar da 1.ª Liga, também sem qualquer vitória na competição. Cinco derrotas e três empates, marcam o arranque dos comandados de Ivo Vieira, ex-treinador da Académica, no campeonato.

Versão completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.