Mês de concertos no CAE começa amanhã

Posted by

“Foto:DR”

O espetáculo “Híbrido” junta, esta noite, pelas 21H30, no Auditório Municipal da Figueira da Foz, Álvaro Cortez e Pedro Emanuel Pereira, concerto inserido no Dia Mundial da Música. A entrada é grátis para professores e alunos de música do concelho.

Álvaro Cortez venceu mais de uma vintena de prémios nacionais e internacionais, com destaque para o Universal Marimba Competition (na Bélgica) e Jeju International Music Competition (na Coreia do Sul). O músico, um dos maiores percussionistas do mundo da sua geração, tem como convidado o pianista Pedro Emanuel Pereira, vencedor do concurso” PianoVoce”, em Moscovo, entre outros prémios conquistados.

“Híbrido”, adianta nota de imprensa, “pretende ser um jogo entre o erudito e o popular, o clássico e o ligeiro, o formal e o informal. Num vaivém constante de influências e cruzamentos, surge uma música inusual, mas atraente, um produto misto que não se compromete com nenhuma categoria”. O bilhete custa cinco euros.

Este não é o único espetáculo musical programado para outubro na Figueira da Foz. Amanhã, pelas 21H30, é a vez de Marco Rodrigues homenagear “a voz” masculina do fado, com o concerto “As canções de Carlos do Carmo”, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE). Neste concerto, são apenas interpretadas canções que imortalizaram o artista homenageado. A entrada custa 10 euros.

Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.