Mealhada: “Desenvolvimento” é palavra de ordem

“Foto: Pedro Ramos”

“Desenvolvimento” foi a palavra-chave do discurso de António Jorge Franco no ato de instalação dos órgãos autárquicos. A cerimónia realizou-se ontem no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Mealhada.

O novo presidente da Câmara sublinhou a sua intenção de apostar no desenvolvimento económico do concelho, com empresas e associações.

Atrair novos investimentos empresariais é um dos meios previstos para concretizar essa intenção.

Adicionalmente, António Jorge Franco quer conferir “uma nova dinâmica ao tecido empresarial do concelho, melhorando as condições de acessibilidade e de visibilidade do seu negócio”. Em relação às zonas industriais, “terão de ser mais apelativas e mais atrativas para quem as utiliza”.

O autarca agora eleito quer igualmente que as empresas se conheçam e troquem experiências. Para tal, “pretendemos proporcionar encontros regulares com os mesmos e culminar num grande evento anual, encontro de empresários, no sentido de todos poderem estar unidos e trabalhar por um bem comum”, divulgou.

Procurar parcerias “em todas as áreas dos saberes” vai constar da ação deste executivo, assegura, junto de universidades, politécnicos e escolas profissionais, entre outras organizações.

António Jorge Franco garante que o executivo de vai liderar terá “uma ação muito mais próxima” com as freguesias. Neste sentido, é criado o pelouro das Freguesias nesta Câmara.

A Câmara da Mealhada quer trabalhar com os concelhos vizinhos “para, juntos, sermos mais fortes e mais competitivos”, para criar “uma região forte”.

À Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra assegurou o empenho do concelho na “construção de uma comunidade mais forte, mais coesa”.

De novo em relação ao concelho da Mealhada em específico, o envolvimento de todos os cidadãos na política municipal foi incentivado, em especial o dos mais jovens. “Quero que saibam que saibam que serão ouvidos por nós. Tragam-nos as vossas ideias”, acrescentou.

Neste território vão ser alvo de políticas de promoção e desenvolvimento desporto, cultura, educação, formação profissional, saúde, ambiente, agricultura.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.