Mancha Negra dá murro na mesa num dia que já era esperado

Spread the love

“Foto:DR”

“Está a chegar um fim-de-semana que há muito temíamos”. Foi desta forma que a Associação Ultra Mancha Negra Boys, claque da Académica, iniciou um comunicado em que referiu que no próximo sábado, no Seixal, não estará representada no apoio à equipa estudantil num desafio frente ao Benfica B.

Está novamente instalada a polémica em volta do cartão adepto. A zona da bancada no Seixal que é destinada a adeptos com cartão adepto é também destinada às claques que visitam o recinto desportivo. Deste modo, a Mancha Negra, claque da Briosa recusa-se a adquirir o cartão e dá um murro na mesa.

“A Mancha Negra diz, disse e dirá perentoriamente não ao cartão do adepto. No próximo sábado a nossa Briosa desloca-se ao Seixal para defrontar a equipa B do Sport Lisboa e Benfica, entidade organizadora do encontro que não permite no seu recinto a presença de adeptos visitantes sem Cartão do Adepto”, explicaram num comunicado na página oficial da Mancha Negra. O grupo de apoio à formação estudantil refere ainda que estão desde o “primeiro minuto contra esta medida discriminatória que se tem demonstrado um autêntico fiasco por todos os estádios deste país”.

“Estamos, desde o início, numa luta e numa união ao lado de vários grupos Ultras Portugueses, naquilo que é no nosso entender um direito primordial de qualquer adepto ou cidadão deste país”, disseram ,no mesmo comunicado.
A Mancha Negra ainda relembra todos os adeptos que sempre gostaram de ir ao futebol.

“Lamentamos que chegue a este ponto. Lamentamos que, ao final de 36 anos de existência nos privem, desta forma, de estar ao lado da nossa razão de existir. Lamentamos que privem jovens, crianças e famílias de estar ao lado do clube que amam”, disseram.

Contactado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, Francisco Sobral, membro do grupo, espera por uma reação da Briosa.
“Já tarda a Académica não tomar uma posição.Todos os sócios querem ser esclarecidos”, disse.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.