Livro “Querem fazer villa” lançado na quarta-feira em Coimbra

Posted by

“Foto: DR”

O livro de Paulo Archer de Carvalho que retrata a história da aspiração autárquica de Condeixa vai ser apresentado na quarta-feira, às 18:00, no auditório do Centro Interpretativo do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra.

A apresentação será feita por Miguel Pessoa, arqueólogo e coordenador do Centro de Estudos Vergílio Correia, em Condeixa-a-Nova, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), através do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

“Querem fazer villa” é o estudo de “uma aspiração autárquica de longa duração, que emerge desde meados do século XVI” e que “o liberalismo setembrista corporizaria pelo decreto de 17 de abril de 1838, a partir do qual nascia a autarquia de Condeixa”, no distrito de Coimbra, refere uma nota da DRCC.

Paulo Archer de Carvalho, investigador independente e especialista em História da Cultura Contemporânea, publicou, em 2015 e 2016, “Uma autobiografia da Razão” e “Cartas de Joaquim de Carvalho para Alfredo Pimenta. 1922-1936” e editou, em 2018, “Um místico da Razão crítica” e “Da incondicionalidade do Amor intellectualis”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.