José Araújo é candidato à Ordem para valorizar a contabilidade

Posted by

FOTO DR

 

A Ordem dos Contabilistas Certificados vai a votos no próxi­mo dia 18 de novembro. José Araújo é um dos candidatos – o outro é a atual bastonária, Paula Franco. José Araújo tem como prioridades “fomentar o respeito por uma profissão que tem sido menosprezada em Portugal” e que a pandemia de covid-19 “veio demonstrar que é fundamental”

 

Como analisa o mandato que agora termina, sob direção de Paula Franco, também sua adversária nas próximas eleições?

Quanto à classificação do trabalho da atual bastonária, prefiro deixar à consideração dos contabilistas certificados inscritos na Ordem. Contudo, não posso deixar de fazer duas reflexões: os contabilistas não melhoraram a sua qualidade de vida nestes últimos quatro anos, tal como lhes foi prometido, e não se resolveu o problema das baixas avenças, uma erva daninha que importar erradicar.

Por isso, quero pensar no futuro e em tudo o que podemos fazer para melhorar a qualidade de trabalho e de vida dos contabilistas. Tal passa em larga medida por racionalizar o calendário fiscal para recuperar a contabilidade para o centro da economia, como forma de valorizar a profissão e exigir meios adequados ao cumprimento das inúmeras obrigações que o Estado nos exige.

 

Entrevista completa na edição impressa e digital

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.