GNR regata cães recém-nascidos que tinham sido abandonados

Posted by

FOTO DR

A GNR resgatou oito cães recém-nascidos abandonados no interior de uma saca, na berma de um arruamento, no concelho do Fundão, foi hoje anunciado.

Em nota de imprensa, o Comando Territorial de Castelo Branco explica que a ação foi realizada no domingo, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do Fundão.

“Na sequência de uma denúncia de abandono de cachorros na berma de um arruamento, os elementos do NPA deslocaram-se de imediato ao local, onde resgataram oito cães recém-nascidos do interior de uma saca, sem qualquer ferimento”, aponta a GNR-

Os animais foram entregues no Centro de Recolha Oficial de Animais Errantes do Fundão (CROAEF) e os factos remetidos ao Tribunal Judicial, acrescenta.

A informação também frisa que o abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias.

A GNR lembra que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), que funciona em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.