GNR de Leiria deteve homem por violência doméstica

Posted by

A GNR deteve no concelho de Leiria um homem de 58 anos pelo crime de violência doméstica sobre a mulher e a filha, anunciou hoje esta força de segurança.

Em comunicado, a GNR informa que, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, “apurou-se que o suspeito infligiu maus-tratos físicos, verbais, psicológicos e ameaças de morte, com recurso a uma faca de cozinha” à mulher, de 55 anos, “agressões estas que se estendiam à filha de ambos, de 29 anos de idade, quando tentava defender a sua mãe”.

“Durante a relação de 35 anos, para além das agressões, o detido condicionava a liberdade e autodeterminação da vítima, controlando os seus movimentos, quer através da monitorização dos quilómetros que o carro da vítima percorria, quer através da retenção das chaves da viatura, obrigando a vítima a deslocar-se apeada, por vários quilómetros, até ao seu local de trabalho”, acrescenta o comunicado.

A GNR adianta que ao detido, com antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, foram “aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e proibição de contactos com as vítimas por qualquer meio”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.