Gigantones pelas ruas e teatro internacional até domingo na Lousã

Posted by
Spread the love

Ver teatro de rua, com artistas nacionais e internacionais é uma oportunidade que a Lousã oferece através do projeto “Ruas de Arte”, integrado na Rede Cultural Terras da Chanfana.
Está a decorrer desde ontem e até domingo, 24 de outubro.
Trata-se do I Festival Internacional de Teatro de Rua e Formas Animadas (FITUFRA), que se afirma como “evento de referência, entre os mais reconhecidos festivais dedicados a estas expressões artísticas”.
Nesta 1.ª edição – que conta com a participação de duas reputadas companhias de teatro espanholas, a Ángeles de Trapo (Teatro de títeres) e a Campi qui Pugui Teatre – foi ainda criado um espetáculo original, uma coprodução da Companhia Marimbondo e da Companhia Folia. Artesãos da região dão o seu contributo na cenografia e adereços.

No total, o FITRUFA integra quatro espetáculos e duas intervenções de animação de rua na Lousã, mas que também fazem itinerância pelos três concelhos que participam neste projeto: Miranda do Corvo e Vila Nova de Poiares, para além da Lousã. Na semana que antecedeu a estreia do FITRUFA, a Companhia Boca de Cão – Teatro de Rua e Formas Animadas dinamizou três oficinas de construção de bonecos gigantones, nos agrupamentos de escolas dos três municípios, cujos resultados serão apresentados em outros tantos desfiles, um em cada concelho.

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, quarta-feira, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.