Freguesia de Montemor-o-Velho aguarda pareceres para formar executivo

Posted by

O presidente eleito da Junta de Freguesia de Montemor-o-Velho e Gatões, no concelho de Montemor-o-Velho, pediu pareceres jurídicos para que possa constituir o executivo, cuja composição já foi chumbada, em duas reuniões, pela oposição, anunciou hoje o autarca.

Em declarações à agência Lusa, o presidente reeleito, António Pardal, da coligação PSD/CDS-PP, disse que a oposição, em maioria na Assembleia de Freguesia, chumbou as suas propostas para a constituição do executivo.

Nas eleições autárquicas de 26 de setembro, a coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições para aquela união de freguesias do distrito de Coimbra, elegendo quatro elementos, tantos como o PS, segunda força política mais votada, a que se soma um eleito pela CDU.

Após a instalação da Assembleia de Freguesia, no sábado, António Pardal propôs que os dois vogais do executivo fossem da sua lista, o que foi chumbado pela oposição.

Na reunião, ainda propôs que a presidência da Mesa da Assembleia de Freguesia fosse detida pelo PS e pela CDU, mas ambas as propostas também foram recusadas.

Na segunda reunião, no domingo, António Pardal refere que apresentou uma lista em que o terceiro elemento do executivo era um elemento do PS, que não tinha sido o cabeça de lista, também rejeitada.

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.