Figueira da Foz: Associação e escolas de samba preparadas para o regresso do Carnaval

Posted by
Spread the love

DR

A Associação do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz (ACBFF) e as três escolas de samba do concelho (A Rainha, Unidos do Mato Grosso e Novo Império) estão preparadas para voltar a desfilar na avenida do Brasil. A última vez que o fizeram foi em 2020, já que este ano não houve desfiles, por causa da pandemia. O Carnaval de 2022 realiza-se nos dias 27 de fevereiro e 1 de março.
“Está tudo a ser encaminhado nesse sentido. Mas é claro que a última palavra será da Direção-Geral da Saúde. Mas, à partida, não havendo contrariedades, o Carnaval sairá à rua”, defendeu Adelino Vaz, da direção da ACBFF, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS. E acrescentou: “[Entretanto], aguardamos que o protocolo entre a associação e a Câmara da Figueira da Foz seja oficializado”. O novo executivo camarário entrou em funções há cerca de uma semana.
A câmara municipal tem comparticipado a organização do Carnaval com verbas que oscilam entre os 50 e os 60 por cento do orçamento. Em 2020, atribuiu um apoio de 60 mil euros. As restantes despesas têm sido asseguradas por patrocinadores e pela bilheteira.

Eleições no próximo mês
Entretanto, a ACBFF vai a votos, no próximo mês, para eleger novos corpos sociais. O ato eleitoral está com seis meses de atraso, devido à pandemia, uma vez que não foi possível realizar assembleias gerais. Adelino Vaz deverá ser o próximo presidente, tendo em conta o sistema de rotatividade entre as três escolas de samba que constituem a associação.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.