Escolas do concelho da Figueira da Foz retomam atividades extracurriculares

Posted by

“Foto: DR”

As escolas do concelho da Figueira da Foz estão a regressar às atividades extracurriculares, muitas delas interrompidas pela pandemia. O Agrupamento de Escolas Figueira Mar, por exemplo, reativou os seus 10 clubes e os nove projetos em que se encontra envolvido, além do desporto escolar, com diversas modalidades.

Por sua vez, o Agrupamento de Escolas da Zona Urbana retoma a sua matriz empreendedora, através da participação em projetos e concursos nacionais. Recentemente, participou na cerimónia de entrega dos galardões Eco-Escolas, em Sintra, na qual a Escola João de Barros foi distinguida com dois primeiros lugares, nos desafios “Recriar: Constrói o teu traga pilhas” e “Cartaz sobre a vida de uma embalagem”. Recebeu, ainda, uma menção honrosa pela sua participação em “Criar com estilo – Aves em tecido”.

Nota de imprensa enviada pela direção realça que o Agrupamento da Zona Urbana foi “o único agrupamento do concelho com todos os estabelecimentos de ensino (jardins de infância, escolas do 1.º Ciclo e escola-sede) galardoados com a Bandeira Verde Eco-Escolas, o que já se verifica desde 2008”.

Entretanto, o aluno da Escola João de Barros (sede do agrupamento, com 2.º e 3.º ciclos) Pedro Leitão, do 8.º ano, conquistou a medalha de bronze na final nacional nas XXXIX Olimpíadas Portuguesas da Matemática. O estudante concorreu na categoria júnior. A competição, promovida pela Sociedade Portuguesa de Matemática, decorreu na Universidade de Coimbra.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.