Duas toneladas de lixo recolhidas em espaços naturais de Miranda do Corvo

Spread the love

“Foto: DR”

Cerca de 100 crianças e apaixonados da corrida e da natureza participaram na ação de plogging e recolha do lixo dos espaços naturais de Miranda do Corvo, promovida pela Abutres Trail Running School e pela Câmara Municipal.

A iniciativa assinalou o lançamenro da edição 2022 dos Trilhos dos Abutres – uma das provas de trail mais mediáticas de Portugal, que se realiza de 28 a 30 de janeiro de 2022 – e pretendeu sensibilizar os mais jovens para o combate à poluição dos espaços naturais e excesso de plástico nos oceanos.

O plogging é uma nova atividade física que procura também deixar o planeta em boa forma: enquanto se corre ou se faz uma caminhada, são também feitas pequenas paragens para recolha do lixo do chão das cidades, do campo ou das praias.

Os alunos das escolas do concelho aderiram em força a esta ação de plogging, juntamente com os pais, e durante a manhã recolheram cerca de duas toneladas de lixo, numa área de apenas 15 kms circundantes à zona onde teve início à ação. O lixo foi posteriormente recolhido, separado e depositado nos locais indicados, por uma equipa da câmara.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.