Concelhos do interior do distrito de Coimbra dinamizam festival de teatro de rua

Posted by

Os concelhos da Lousã, Vila Nova de Poiares e Miranda do Corvo recebem até domingo a primeira edição do Festival Internacional de Teatro de Rua e Formas Animadas (FITRUFA).

Cada uma destas vilas do interior do distrito de Coimbra vai receber quatro espetáculos e duas intervenções de animação de rua do FITRUFA, uma iniciativa inserida na Candidatura Artes à Rua, promovida no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana, constituída pelos municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Penela.

Um desfile de gigantones e uma banda cómica pelas companhias Boca de Cão e Marimbondo, o espetáculo “Asteroid”, pelos catalães Campi Qui Pugui, ou “Iracema”, de Folia, são algumas das propostas, anunciou a Terras da Chanfana, na sua página na rede social Facebook.

O espetáculo de teatro infantil “Carrusel”, dos espanhóis Ángeles de Trapo, “Sorriso”, do Teatro Só, e “Realejo”, do Teatro Marimbondo, da Lousã, são as restantes atividades culturais previstas, que irão passar pelas três vilas associadas ao festival.

Na semana que antecedeu a realização do festival, a companhia Boca de Cão dinamizou três oficinas de construção de bonecos gigantones nos agrupamentos de escolas dos três municípios, cujos resultados serão apresentados nos desfiles previstos para cada um dos concelhos.

A programação do festival está disponível em facebook.com/RedeCulturalTerrasDaChanfana.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.