Colcurinho Sky Race adiado devido ao mau tempo

“Foto: DR”

O Colcurinho Sky Race vai ser adiado para o dia 7 de Novembro, devido às condições meteorológicas adversas anunciadas pelo IPMA para este domingo, 31 de outubro, dia em que se realizaria a prova de corrida em montanha, que integra a Taça de Portugal de Sky.

A organização decidiu adiar o evento porque não estavam garantidas as condições de segurança para os cerca de 400 participantes inscritos na prova que parte do Santuário de Nossa Senhora das Preces, em Aldeia das Dez, até ao Monte do Colcurinho, a 1.242 metros de altitude, na Serra do Açor, e de onde se vê uma das mais belas paisagens do interior de Portugal.

“Lamentando todos os transtornos que o adiamento da prova possa causar, a organização decidiu também que os inscritos que já efetuaram o pagamento, mantêm a sua inscrição válida para o dia 7 de Novembro”, afirma a organização do evento.

No entanto, “se os participantes que já efetuaram o pagamento, mas não pretendem participar no Colcurinho Sky Race de 7 de novembro, poderão requerer a devolução da taxa de inscrição até dia 2 de novembro, terça feira, através do envio de um email para colcurinho@meutempo.pt, referindo o seu nome, número do dorsal e o IBAN”. Para novas inscrições, o prazo estipulado pela organização é até quarta-feira, 3 de novembro.

O Colcurinho Sky Race é promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com a Rede de Aldeias do Xisto e o apoio do CAOH (Clube Atlético de Oliveira do Hospital), da Junta de Freguesia de Aldeia das Dez e de outras entidades parceiras, desenrolando-se em três provas: Colcurinho Sky Race de 24km, Mini Colcurinho Sky Race de 12km, e uma Caminhada de 12km, percorridas em percurso devidamente balizado e marcado, por trilhos, estradões, caminhos florestais, corta-fogos, single tracks, em respeito pela ética desportiva e pelo meio ambiente.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.