Alvaiázere: João Paulo Guerreiro preparado para os desafios

Spread the love

“Foto:DR”

João Paulo Guerreiro tomou ontem posse como novo presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere (CMA).

A sessão, conduzida por (um emocionado) Álvaro Simões – que abandona funções autárquicas ao fim de 36 anos –, empossou ainda o restante executivo municipal decorrente das últimas eleições autárquicas de 26 de setembro, composto por Flávio Craveiro e Ana Faria (PPD/PSD); e Carlos Simões e Abílio Carvalho (PS).

Na mesma cerimónia tomaram ainda posse os novos elementos da Assembleia Municipal (presidida por Carlos Graça, do PPD-PSD), assim como os cinco presidentes das juntas de freguesia de Maçãs de Dona Maria, Alvaiázere, Almoster, Pelmá e Pussos São Pedro.

Ao final de tarde, um a um, todos subiram ao palco para assumir funções, perante uma plateia atenta na Casa Municipal da Cultura, que assistiu depois ao discurso do novo presidente da autarquia.

João Paulo Guerreiro sublinhou o início de “um novo ciclo de governo autárquico no concelho”, lembrando que “os eleitores tomaram as suas opções e os eleitos tomaram agora as suas responsabilidades”.

O edil agradeceu a todos os autarcas que ontem cessaram funções, em particular, frisou, à sua antecessora, Célia Marques: “Deixam um legado que muito nos honra”, afirmou.

De seguida, dirigiu-se aos que ontem tomaram posse, transmitindo “uma palavra de confiança. Que tenham muito sucesso no desempenho das vossas funções”, desejou.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.