Académica: João Carlos Pereira já venceu Rui Borges

Posted by

Arquivo-Académica de João Carlos Pereira defrontou Ac. Viseu de Rui Borges na temporada 2019/2020

A Académica recebe esta segunda-feira o Nacional, num desafio que marca o regresso de Rui Borges a Coimbra. De recordar que o técnico natural de Mirandela começou a época ao serviço da Briosa mas os maus resultados ditaram a saída.
O treinador de 40 anos volta à cidade dos estudantes em busca do primeiro triunfo frente à Académica, já que em quatro jogos contra a formação conimbricense, o técnico regista três derrotas e um empate. Um dos triunfos academistas foi até imposto por João Carlos Pereira na época 2019/2020.
Olhando o primeiro desafio de Rui Borges frente à Académica, é preciso recuar à sua temporada de estreia como treinador. Na temporada 2017/2018, o técnico começava a sua carreira ao orientar o clube onde nascera. Nessa mesma época, o clube do distrito de Bragança recebia a Académica em jogo a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Os estudantes estiveram a perder até bem perto do fim, mas Djoussé (85’) e Nélson Pedroso (93’) operaram a reviravolta.

Reko sabe marcar a Rui Borges
Na época 2018/2019, Rui Borges foi contratado pelo Ac. Viseu para a parte final da 2.ª Liga – mas ainda a tempo de defrontar a Académica. João Real e Reko (atual jogador da Académica) marcaram os golos dos academistas em jogo disputado em Viseu.
Na época seguinte, ocorreu novo confronto entre as mesmas equipas, com o Ac. Viseu a ser novamente treinado por Rui Borges, mas desta vez com um empate a zero

Traquina também já venceu Rui Borges
Na 2.ª volta do campeonato (2019/2020), João Carlos Pereira assumiu o cargo de treinador da Académica, defrontando assim Rui Borges pela primeira vez. O atual técnico da Briosa levaria a melhor e garantia um triunfo por 2-0, com golos de Leandro Silva e Traquina (ainda ao serviço dos estudantes).

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.