AAC desenvolve projeto de integração social e cultural

“Foto: DR”

A Associação Académica de Coimbra (AAC) está a promover um projeto de integração social e cultural na academia. O objetivo da iniciativa é dar a conhecer aos estudantes as secções e estruturas da mais antiga associação esrudantil portuguesa.

Em declarações aos jornalistas, a vice-presidente da AAC para a cultura, Ana Rita Jesus, disse que o projeto decorre até 22 de outubro, primeiro dia da edição 2021 da Queima das Fitas.

A dirigente estudantil disse que o projeto surgiu para “possibilitar a todos os estudantes que não conseguiram ter ligação com a casa, devido à pandemia, ter a possibilidade de conhecer as atividades das secções culturais da AAC”. Na prática, e como fez questão de lembrar, “queremos que os alunos da UC ganhem vontade de fazer parte de uma secção cultural”.

Tendo em conta a redução de associados, devido ao contexto pandémico, a vice-presidente da DG/AAC afirmou que este projeto criou também a oportunidade das secções divulgarem o seu trabalho, “o que melhor fazem na casa e, desta forma, captar novos associados”.

Uma semana depois do início do projeto, Ana Rita Jesus faz um balanço muito positivo e afirma que as seis atividades que já decorreram tiveram “muito impacto e adesão pelos estudantes”. Nas próximas duas semanas, a dirigente espera que as 15 atividades previstas “tenham igualmente a mesma adesão e participação dos estudantes.”

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.