Voluntários para apoiar estudantes do básico e secundário

A empresa tecnológica conimbricense Critical Software está à procura de voluntários para apoiar crianças e jovens do ensino básico e secundário. Depois de um projeto piloto de três meses, em que os colaboradores da tecnológica apoiaram individualmente mais de 30 jovens alunos do fim do 1.º ciclo e em início de escolaridades pluridocentes, foi decidido alargar o âmbito do projeto neste início de ano escolar com o intuito de chegar até 200 crianças, de norte a sul do país.

Para integrar a equipa de voluntários da Companhia do Estudo, cujas inscrições têm de ser efetuadas até 5 de outubro, os interessados devem frequentar ou ter já concluído formação superior e passar por um processo de seleção e formação.

Além do apoio a crianças no 1.º e 2.º ciclo, a iniciativa passa também a incluir sessões de mentoria para jovens do 3.º ciclo e secundário e acrescenta outros dois programas, um focado em ensinar programação (Scratch) e robótica nas escolas primárias e outro que, contando com a colaboração de entidades e outras empresas, pretende organizar eventos que levem a cultura, a ciência e o desporto até às crianças.

Em todos os programas, a missão dos voluntários é inspirar, motivar e apoiar crianças e jovens vindos de contextos desfavoráveis a alargar os seus horizontes, contribuindo para uma formação inclusiva e enriquecedora.

Versão completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.