Recinto da Fatacis alargado a oito hectares pode receber 10 mil pessoas

Posted by

“Foto: DR”

Os cinco dias de realização da FATACIS – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Soure que se realiza numa área total correspondente a oito campos de futebol – vão atrair milhares de pessoas à vila, desde ontem e até à próxima segunda-feira, a que acresce o Dia do município na terça-feira.

O recinto vedado tem capacidade para receber um máximo de 10 mil pessoas por dia, de acordo com o Plano de Contingência contra a covid-19 elaborado pelo município e aprovado pelas autoridades de saúde. Todavia, o presidente da autarquia, Mário Jorge Nunes, acredita que a média diária será muito inferior a esse número, com a possível exceção da noite de sábado e o dia de domingo, tradicionalmente com mais procura.

Dispersão de pessoas por dois diferentes espaços
Aliás, a opção de separar o local da exposição da zona do palco dos concertos – a FATACIS é no Espaço 1111 e nos parques da Várzea e dos Bacelos; enquanto a música ao vivo tem lugar em frente aos Paços do Concelho – teve por finalidade dispersar as diversas realizações, de forma a reduzir a concentração de pessoas.

Os concertos têm uma lotação máxima de 990 lugares sentados numa área de meio hectare, com o devido distanciamento, agora com a novidade, só ontem divulgada, de que António Zambujo atua hoje à noite. É a nova data agendada, após o cancelamento do concerto previsto para o passado 11 de setembro, devido ao luto nacional decorrente do falecimento do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio.

Versão completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.