Observatório do Turismo Sustentável com olhar atento sobre o território

Posted by
Spread the love

A atividade turística na região Centro vai ser ainda mais monitorizada, com regularidade diária, para que todas as entidades envolvidas saibam a procura que este território regista a cada momento.
Uma tarefa realizada pelo Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal, projeto já com quatro anos, mas que tardou a entrar em velocidade cruzeiro.
Agora o Turismo Centro de Portugal lançou um projeto-piloto em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) para avaliar o sistema até final do ano nesta sub-região, alargando-o depois a todos os municípios do Centro de Portugal.

O Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal tem como missão a monitorização da atividade turística da Região Centro “com base em indicadores de gestão adequados, enquanto fator de competitividade e sustentabilidade do destino”, refere a CIMBB em comunicado.
O observatório vai avaliar os efeitos nas vertentes económica, sociocultural e ambiental: vão ser produzidos relatórios periódicos com informação relativa ao planeamento e gestão dos destinos turísticos.

Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, 21 de setembro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.