Festas de São Mateus e Fatacis começam hoje

Posted by

“Foto:DR”

Começa hoje o programa das Festas de São Mateus em Soure, com o dia forte a ser assinalado a 21 de setembro, terça-feira, Feriado Municipal.

Em pleno processo de alívio das medidas decorrentes da pandemia, vai ser possível, este ano, realizar não só as Festas de São Mateus, mas também a FATACIS – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Soure, dinamizada pela Associação Empresarial de Soure (AES), embora tenha lugar de acordo com um Plano de Contingência elaborado pelo município e sujeito a aprovação das Autoridades de Saúde.

A inauguração é hoje às 19H00, com a participação da Banda de Soure, enquanto à noite terá lugar, a partir das 21H30, o espetáculo da Orquestra Clássica do Centro com as Vozes da Rádio, em frente aos Paços do Município.

Previsão de bom tempo
Após três dias de fortes chuvadas, as condições meteorológicas parecem conjugar-se – de acordo com a previsão para os próximos dias – para que toda o programa se realize com bom tempo e temperaturas amenas.
Assim, os certames decorrem em dois espaços totalmente distintos: as atividades comerciais instalam-se ao longo dos oito hectares do Espaço 1111, Parque da Várzea, Várzea das Mós, Parque dos Bacelos e terrenos da Feira Generalista, na confluência dos rios Anços e Arunca.
Por outro lado, o local destinado aos espetáculos – apenas concertos e onde é proibido a venda de qualquer tipo de bebida ou de comida – será em frente aos Paços do Concelho, com entrada gratuita, mas com exigência de bilhete de controlo e com circuitos de movimentação do público bem assinalados.

Versão completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.