Ensino Superior com mais 277 vagas

Spread the love

Foto D.R.

As instituições de ensino superior de Coimbra vão disponibilizar mais 277 vagas ainda para a primeira fase do concurso nacional de acesso, em resposta ao número recorde de candidatos. Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Universidade de Coimbra (UC) irá dispor de mais 135 lugares, enquanto o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) terá mais 140 vagas e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) vai ter mais dois lugares.
Por instituição, as vagas foram distribuídas por várias das licenciaturas ali ministradas. Por exemplo, na UC, a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCTUC) irá dispor de mais 55 lugares; a Faculdade de Direito (FDUC) contará com mais 20 lugares; a Faculdade de Letras (FLUC) mais 15 vagas; a Faculdade de Farmácia (FFUC) mais 10; a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (FPCEUC) conta com mais novo lugares e com cinco vagas ficam a Faculdade de Medicina (FMUC) e a Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEFUC).
Já no IPC, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCAC) disporá de mais 43 lugares; a Escola Superior Agrária (ESAC) com mais 35 vagas; a Escola Superior de Educação (ESEC) com 29 vagas; a Escola Superior de Tecnologia de Saúde (ESTeSC) com 18 lugares; o Instituto Superior de Engenharia com 12 vagas e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) terá direito a mais três vagas.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.