Emoções do Coimbra Trail voltam a agitar Santo António dos Olivais

Posted by
Spread the love

“Arquivo-Adriano Branco Neves”

Após um ano de interregno, devido à pandemia da covid-19, está de regresso o Coimbra Trail. No domingo, mais de 700 participantes percorrem os trilhos da freguesia de Santo António dos Olivais numa prova que tem, em 2021, a sua quinta edição.

A competição, que estava prevista para 26 de setembro, mas foi adiada para este domingo, 3 de outubro, conta com três distâncias: um ultra trail de 42 km, um trail com 24 km de extensão, um mini trail de 10 km e ainda uma caminhada que terá um percurso de 10 quilómetros. As partidas e chegadas acontecem no largo de Santo António dos Olivais.

“Uma prova como esta tem sempre um grande apoio da Junta de Freguesia. É uma honra começar a competição começar e terminar no nosso largo”, enalteceu o presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, Francisco Andrade.

A prova, que teve a primeira edição em 2016, fecha com “chave de ouro” o mandato do atual executivo da junta de freguesia. “Vamos fechar com chave de ouro o nosso mandato. É uma prova nacional e tem o maior número de participantes entre as provas de atletismo da cidade de Coimbra”, realçou o autarca que não tem dúvidas em assumir que a organização do Coimbra Trail “foi uma aposta ganha”.
“Quando começámos não pensávamos em mais edições, mas isso foi algo que acabou por acontecer com naturalidade e ainda bem que decidimos manter esta prova”, considerou Francisco Andrade.

Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.