Duas centenas de alunos distinguidos no concelho por mérito escolar e cívico

“Foto:DR”

São mais de duas centenas o número de alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) que vão ser amanhã distinguidos devido aos seus resultados académicos ou a iniciativas relevantes para a vida escolar no ano letivo de 2020/21

Trata-se da cerimónia de entrega dos diplomas do Quadro de Mérito.

Ao todo, serão distinguidos 211 alunos, cujos resultados no final do ano letivo passado, permitiram a entrada no Quadro de Mérito: 42 do 1.º Ciclo; 32 do 2.º Ciclo; 50 do 3.º ciclo; e 87 no Ensino Secundário. Destes há 44 irão integrar o Quadro de Valor do AEOH.

De acordo com os serviços da autarquia, “por norma, a entrega dos diplomas do Quadro de Mérito decorre durante uma cerimónia que reúne anualmente centenas de convidados, entre alunos, famílias e professores, constituindo um ponto alto de reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido pela comunidade escolar ao longo do ano”. Todavia, no ano passado ( 2020), devido às restrições impostas pela pandemia, a entrega dos diplomas foi feita numa cerimónia privada, de forma parcelar, e divulgada em vídeo através das redes sociais.

Este ano, a cerimónia “readquire o carácter presencial”, mas a entrega será feita em horários diferentes, consoante os níveis de ensino.

A cerimónia tem início amanhã às 19H30, com a primeira parte destinada ao reconhecimento dos alunos que concluíram o 1.º Ciclo. Às 20H00 inicia- -se o segmento do 2.º Ciclo, às 20H30 é a vez do 3.º ciclo, enquanto às 21H30, a sessão é preenchida com o Ensino Secundário.

Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.