Direção de Cultura do Centro recebe prémio

“Foto: DR”

A Associação Portuguesa de Museologia distinguiu a Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) com o “Prémio Instituição”.
A entrega pública da distinção, que contará com a presença da Diretora Regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes, e do presidente da APOM, João Neto, terá lugar dia 2 de outubro, pelas 15H30, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. A cerimónia vai decorrer integrada nas Jornadas Europeias do Património e na inauguração de uma das exposições mais marcantes que a DRCC abre no Mosteiro.

O Prémio Instituição é atribuído pela APOM, no âmbito da sua missão de promover o conhecimento da museologia e dos domínios científicos e técnicos que a enformam, a organismos, públicos ou privados, que apoiem os museus e as atividades museológicas.

Numa nota de imprensa enviada às redações, a Direção Regional de Cultura do Centro refere que a distinção da APOM surge num momento em que, “para além de dinamizar os espaços museológicos que lhe estão afetos, a DRCC colocou em prática um plano de atividades que dota a região de ferramentas de capacitação para que, até 2030, 80 por cento dos museus, dos 77 municípios inscritos na sua área de circunscrição territorial, estejam credenciados na Rede Portuguesa de Museus.”

Versão completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.