Contentor de roupa, mobiliário e material escolar para ajudar o Tarrafal

Posted by

A população do Tarrafal, na ilha de Santiago, em Cabo Verde, acaba de ser ajudada nas suas dificuldades de vestuário, calçado, brinquedos, mobiliário e utensílios domésticos através de donativos enviados diretamente de Cantanhede.
É o resultado de uma ação solidária da Sociedade Columbófila Cantanhedense, que enviou um contentor de 20 pés para aquele destino de Cabo Verde, para apetrechar a respetiva Loja Social. São já várias as iniciativas desta instituição com destino àquele país africano, a última das quais há cerca de três meses. A direção da Columbófila explica que é um contributo para “combater a pobreza e exclusão social e promover melhores condições de vida às famílias mais carenciadas daquele Munícipio de Santiago Norte”.

Este projeto de cooperação assinala este ano uma década de existência, envolvendo várias outras associações e autarquias, bem como o Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, de Coimbra, que por acção directa do professor cabo-verdiano Silvestre Soares e do professor Pedro Isidoro, doou um conjunto muito significativo de manuais escolares em muito bom estado de utilização.

O Agrupamento de Escuteiros 382 de Cantanhede participou nas ações de recolha de dádivas e envio de mensagens e desenhos para os meninos do Chão Bom, do Tarrafal.

Versão completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.