Câmara de Idanha-a-Nova contrata 12 professores para as AEC

Posted by

“Foto: DR”

A Câmara de Idanha-a-Nova contratou 12 professores para lecionar Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) gratuitas, aos alunos das escolas do concelho, no presente ano letivo.

“Este investimento visa, por um lado, garantir o acesso das crianças do 1º ciclo a um conjunto de aprendizagens enriquecedoras, e por outro lado, dar uma resposta social no domínio do apoio às famílias”, refere, em comunicado hoje divulgado, este município do distrito de Castelo Branco.

A oferta educativa das AEC é composta por Atividade Física e Desportiva (cinco professores), Atividades Lúdico-Expressivas (quatro professores) e Atividades de Ambiente e Sustentabilidade (três professores).

“As AEC inserem-se na oferta de uma educação de qualidade nas escolas do concelho de Idanha-a-Nova, que promova o sucesso escolar e a igualdade de oportunidades a todos os alunos”, lê-se na nota.

Segundo a autarquia, os professores das AEC vão colaborar com o Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro de Idanha-a-Nova e com o projeto educativo Ensinar é Voar.

Este projeto de inovação pedagógica no 1º ciclo do ensino básico tem como objetivo transferir para a escola pública o modelo pedagógico Voar, assente num ensino e aprendizagem voltado para a individualidade de cada aluno, tendo como base de trabalho a aprendizagem por projeto.

O Ensinar é Voar é financiado no âmbito das Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.