Atletas de Cantanhede e de Coimbra nos Europeus em Itália

Posted by

“Foto: DR”

A cidade italiana de Pesaro é a capital europeia da ginástica, neste final de setembro. Neste fim de semana, disputa-se o Campeonato da Europa de Ginástica Aeróbica. Depois, de 23 a 26 de setembro, é a vez dos Europeus de Ginástica Acrobática. Ambas as competições contam com atletas da Região de Coimbra.
Assim, da Academia CantanhedeGym, o atleta sénior Tiago Sousa vai ser o primeiro a entrar em ação. Para trás, ficam várias provas de apuramento, em Portugal, até à convocatório final para Itália, onde vai integrar um dos trios nacionais. Com Tiago Sousa, em Pesaro, vai estar Vanda Dias, uma das técnicas que integra a comitiva da seleção nacional.

Para o clube de Cantanhede, é mais uma participação internacional, após os Europeus 2013 (França), 2015 (Elvas), 2017 (Itália), dos Mundiais 2012 (Bulgária), 2014 (México), 2016 (Korea), 2018 (Guimarães), 2021 (Azerbeijão), Taças do Mundo e Opens.

“A aposta na formação interna, com treinadores nacionais e internacionais, tem sido um dos fatores de engrandecimento e consolidação”, diz o clube, salientando que a Academia CantanhedeGym é mais do que competição, com aposta na formação e desenvolvimento da ginástica nos diversos polos do clube (Cantanhede, Febres e Cordinhã).

Versão completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.