António Sales diz que mais 29 mil profissionais reforçaram SNS desde 2015

O secretário de Estado da Saúde, António Sales, afirmou ontem que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) foi desde 2015 reforçado com mais de 29 mil profissionais.

O membro do Governo falava à margem da cerimónia simbólica de rega da Oliveira SNS, junto ao Pavilhão Centro de Portugal, que assinala também o 42.º aniversário do Serviço Nacional de Saúde.

As declarações do secretário de Estado forem feitas em resposta a uma questão colocada por um jornalista quanto às fragilidades de recursos humanos do SNS que levaram à necessidade de reforço de profissionais com contratações.

Para António Sales, é já significativo o aumento de profissionais, desde 2015, referido por si.
“Uma das grandes conquistas do SNS foi o maior reforço feito até hoje na área dos recursos humanos”, diz em resposta aos jornalistas.

O secretário de Estado especificou que, desde 2015, entraram no SNS mais 5.500 médicos, dos quais 3.300 especialistas (entre eles 650 de medicina geral e familiar) e 2.200 internos em formação.
“Em 2020 e no início de 2021 fizemos um recrutamento, obviamente em âmbito de excecionalidade, de 13 mil profissionais, muitos deles já com a conversão de contratos a termo resolutivo certo ou incerto para contratos sem termo”, destacou.

Versão completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.