Ano letivo arranca na Figueira da Foz com mais de seis mil alunos

Posted by

FOTO DR

O novo ano letivo começa esta terça-feira. De acordo com o calendário definido pelo Governo, o regresso às aulas faz-se até à próxima sexta-feira, as férias de Natal serão entre 17 de dezembro e 3 de janeiro e a pausa letiva no Carnaval está de volta. No concelho da Figueira da Foz, os 53 estabelecimentos de ensino público reabrem com 6353 crianças e jovens.
Na reunião de vereação, recentemente realizada, o presidente da Câmara da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, afirmou que o novo ano letivo “vai iniciar-se com toda a normalidade” para os mais de seis mil alunos do concelho. E ressalvou que “havia um conjunto de assistentes operacionais”, contratados no âmbito da pandemia, cujos contratos, entretanto, terminaram. No entanto, ressalvou que a autarquia decidiu assumir contratá-los, durante um mês, porque “ainda podem vir a fazer falta, para dar tempo ao Governo para tratar do assunto”.
Neste ano letivo, o município investe cerca de 1,7 milhões de euros em refeições escolares, 759 mil euros em transportes escolares, 22,6 mil euros em livros, 2082 euros em material escolar e 6570 euros em visitas de estudo. Baseando-se no aumento da procura de apoio social durante a pandemia, a câmara municipal decidiu também incluir o Escalão C do Abono Familiar na ação social escolar.

 

(Ler notícia completa na edição em papel do DIÁRIO AS BEIRAS  de 13 de setembro de 2021)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.