Médio Christian é o segundo reforço da Académica no último dia de mercado

Posted by

Fotografia Casa Pia Atlético Clube – Médio Christian é reforço da Académica

A Académica garantiu a aquisição do médio-centro brasileiro, de 32 anos, Christian, que, na última temporada esteve ao serviço do Casa Pia. Com várias épocas no futebol português, ao serviço de clubes como o Paços de Ferreira, Nacional ou Feirense, o jogador conta no currículo com dois títulos de campeão da 2.ª Liga, conquistados de forma consecutiva, ao serviço de Nacional (2017/2018) e de Paços de Ferreira (2018/2019). A nível internacional, Christian jogou no Chipre e na Roménia, tendo conquistado uma liga cipriota e uma Supertaça do Chipre ao serviço do Apoel de Nicósia.

No Brasil destacou-se ao serviço do Grémio Anápolis. O médio de 1,82 metros participou em 32 jogos e marcou um golo pelo Casa Pia na última época. A transferência foi confirmada na atualização da Liga Portugal relativa às inscrições até às 21H00 (publicada às 22H00). “Christian Silva Fiel – Associação Académica de Coimbra – OAF, SDUQ, Lda – Transferência Nacional”, pode ler-se no site da Liga Portugal.

Para além da chegada de Christian, na mesma atualização, é anunciado um aditamento (renovação/extensão) do contrato de João Traquina. “João Miguel Traquina André – Associação Académica de Coimbra – OAF, SDUQ, Lda – Aditamento ao contrato”, não tendo sido ainda revelada a extensão feita.

Depois do lateral David Sualehe (atualização das 18H00, publicada às 19H00), cedido pelo Paços de Ferreira, Christian é o segundo reforço anunciado pelos estudantes no derradeiro dia do mercado de transferências. O central Pedro Justiniano também foi inscrito pela formação de Coimbra (atualização das 14H00, relativa Lista de documentação apresentada até às 12H30).

De referir que o mercado de transferências de verão encerra às 23H59 de hoje. A partir da 00H30 do dia 1 de setembro, a Liga Portugal vai divulgar os contratos rececionados até às 24h00 do dia 31 de agosto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.