Grupo de Amigos de Taveiro tem um novo desafio

Spread the love

FOTO DR

O Grupo de Amigos de Taveiro tem um novo desafio em mãos. Depois da Capela de Nossa Senhora da Piedade, que foi totalmente recuperada através de ações solidárias, agora é a vez de apostarem naquela que é “a maior conquista em termos de apoio social na vila de Taveiro: a obtenção da valência de apoio social domiciliário pelo Centro Social e Paroquial de Taveiro”.

A iniciativa começou no início do mês de agosto com a venda de doses de bacalhau à casa e costela de vitela, pratos de arroz doce e farturas. Esta primeira ação correu muito bem, de tal forma que segundo a página da rede social Facebook, conseguiram angariar 1.000 euros. No fim de semana de 14 e 15 de agosto, foram vendidas caçoilas de chanfana (feriado), Lourencitos (bolo tipo Páscoa) e sacos com biscoitos (limão, canela e laranja). Feitas as contas, mais 1.400 euros de lucro. Uma parte desta verba foi conseguida através de donativos e venda de fitas com a imagem de Nossa Senhora da Piedade.

Os “Lourencitos” e os sacos de biscoito voltam a ser comercializados este fim de semana numa banca colocada à porta da Capela de Nossa Senhora da Piedade. Hoje (sábado), os dois produtos podem ser adquiridos entre as 16H00 e as 20H00 e, amanhã (domingo), das 10H00 às 14H00. Na parte da tarde de domingo, é a vez das tradicionais farturas serem também comercializadas no centro da vila.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.