Greve parcial condiciona circulação dos comboios a partir deste domingo

Posted by
Spread the love

Os trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) entram hoje, domingo, em greve ao trabalho extraordinário e feriados, até 31 de agosto, por aumentos salariais.

A greve, convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF), que abrange trabalhadores da CP e da IP arrancou às 00H00 de hoje e prolonga-se até às 24H00 de 31 de agosto.

Na sexta-feira passada, a CP alertou para possíveis perturbações na circulação durante a greve, a nível nacional e adiantou que “não foram decretados serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social para esta greve”.

A greve parcial decorre das 10H00 às 12H00 e das 17H00 às 19H00 de cada dia, até 8 de agosto, data a partir da qual prossegue a greve ao trabalho extraordinário, até 15 de setembro.

A CP lamenta os incómodos causados e recomenda aos clientes que procurem obter informação sobre o estado da circulação de comboios, através dos canais de informação da empresa.

Quem já tiver comprado bilhete para viajar em comboios alfa pendular, intercidades, interregional e regional pode pedir o reembolso total do bilhete, ou a sua revalidação, sem custos, esclareceu a empresa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.