Estádio Cidade de Coimbra começa a ganhar a nova “cara”

Posted by
Spread the love

DB-Ana Ferreira

O Estádio Cidade de Coimbra está aos poucos a ganhar um novo tapete verde. O novo relvado começou a ser colocado na terça-feira e nos próximos dias devem estar concluídos os trabalhos para dar ao recinto uma “nova cara”.
De recordar que o plano de trabalhos abrange vários passos e etapas: remoção do relvado existente; aplicação de herbicida e fresagem ao nivelamento a laser de toda a área para correção das cotas exigidas em relvados de competição de futebol; aplicação da nova relva natural no campo de 112 por 74 metros; regularização da altura dos aspersores de rega e realização de trabalhos de finalização. A obra foi financiada pela autarquia de Coimbra e que teve um custo ligeiramente superior a 142 mil euros (142.708,86 euros já com IVA).
Na base da mudança do “tapete” do Cidade de Coimbra estiveram os dois concertos de Andrea Bocelli no recinto (25 e 26 de junho), que deixaram o relvado antigo sem condições.

Estreia na receção da Briosa ao E. Amadora
O prazo de execução da obra é de 15 dias, que começaram a contar a 6 de agosto. A ideia da autarquia é que o recinto possa já acolher o próximo jogo da Académica/OAF em casa. “A perspetiva é que o próximo jogo da Académica em casa, no dia 29, frente ao Estrela da Amadora, possa ser já no Estádio Cidade de Coimbra”, contou ao DIÁRIO AS BEIRAS o vice-presidente da Câmara de Coimbra, Carlos Cidade.
Assim, o “batismo” do novo relvado iria acontecer a 29 de agosto, na 4.ª jornada da 2.ª Liga. “ Terá que ter a normal manutenção, mas está previsto que o relvado tenha uma longa duração”, assumiu ainda o autarca, recordando que o custo da substituição do relvado “foi totalmente suportado” pela autarquia.
Segundo foi possível apurar junto de fonte ligada à Académica, a ambição da direção dos estudantes passa também por utilizar o Estádio Cidade de Coimbra no duelo frente ao E. Amadora, partida marcada para as 14H00 do próximo dia 29 de agosto.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.