“Brigada do reumático” despede-se de 12 anos de voluntariado na Figueira da Foz

Posted by

foto db/jot’alves

A “Brigada do reumático” foi constituída por um grupo de voluntários buarcosenses quando José Esteves conquistou a presidência da Junta de Buarcos, decorria o ano de 2009. Entretanto, em 2013, o autarca candidatou-se à recém-criada Junta de Buarcos e São Julião, ganhou e os voluntários mantiveram-se ativos.

No corrente ano, decidiu não se candidatar ao último mandato e aquele grupo de homens maduros que com ele iniciaram o serviço cívico também decidiram dar por concluída a sua missão. Pelo menos, por enquanto.

Em 12 anos de atividade, foram muitos os trabalhos realizados pela “Brigada do reumático”, cuja média de idade ronda os 75 anos, em espaços públicos da freguesia. No início, quando o dinheiro escasseava na autarquia, além de assegurarem a mão de obra, os voluntários chegaram a pagar materiais do seu bolso.

Tudo em prol da comunidade. Agora, chegou a hora de se reformarem. O que não significa que estejam indisponíveis para colaborar com os próximos executivos da junta e da Câmara da Figueira da Foz.

Versão completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.