Académica: Empate com sabor amargo

DB-Pedro Ramos

Académica empatou com o Varzim a uma bola, em jogo a contar para a 2.ª jornada da 2.ª Liga, em jogo disputado no Estádio Municipal Sérgio Conceiçao.
Rui Borges apresentou um onze com duas alterações. Saíram Hugo Seco e Reko para as entradas de Mimito e Fatai. Mudanças que se vieram a comprovar positivas no jogo da Briosa, principalmente na 1.ª parte.
Por falar em 1.ª parte, é preciso dizer que foi de domínio claro da Académica. Depois da derrota pesada, em Vila do Conde, a Briosa entrou para ”dar outra imagem”, como tinha prometido o técnico. Grande pressão a campo inteiro da equipa orientada por Rui Borges, construindo oportunidades para todos os gostos.
Aos 7’, na primeira oportunidade, Fatai remata para uma excelente defesa do guardião do Varzim. Passado três minutos, novamente Fatai a recuperar a bola em zona subida e a servir com grande classe João Carlos, que só tinha que encostar, mas a bola passou escandalosamente por baixo do pé do ponta de lança.
Ainda no primeiro quarto de hora, Traquina desferiu um remate para defesa de Ricardo.
A Académica entrava com facilidade na grande área do Varzim e João Carlos teve mais uma grande oportunidade aos 34’, mas voltou a mostrar-se desinspirado e atirou ao lado.
No final da 1.ª parte, a equipa que viajou da Póvoa do Varzim marcou um golo, que prontamente foi anulado pelo árbitro. Pelas imagens o jogador que encosta a bola para a baliza, após cruzamento, parece estar atrás da linha defensiva academista.
Boa imagem dos estudantes na 1.ª parte; faltou claramente mais inspiração à frente da baliza.
Na 2.ª parte, a Académica entrou novamente bem e com as linhas subidas. A diferença foi a criação de oportunidades reduzida.

Golos repentinos aqueceram o jogo
Aos 63’, a Académica chegou ao primeiro golo com um cruzamento atrasado de Traquina e um grande chuto de João Carlos. A bola ainda embateu no poste antes de entrar.
Praticamente na resposta, perda de bola em zona perigosa de Ricardo Dias e o ataque do Varzim a aproveitar para o empate. Bom remate de Heliardo para o fundo das redes.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.