Time elege Coimbra como um dos 100 melhores destinos

Spread the love

DR

A revista norte- -americana Time elegeu a cidade de Coimbra como um dos 100 melhores destinos a nível mundial que devem ser explorados. Na lista, disponível na página https://time.com/collection/worlds-greatest-places-2021/, consta outro concelho português: Arouca. A maior ponte pedonal suspensa do mundo é o motivo, de acordo com a publicação, para uma visita a um concelho que já merecia uma visita devido aos Passadiços do Paiva.
Mas regressemos a Coimbra. A cidade consta na página com a lista dos locais a visitar e é apresentada através de uma imagem do Pátio das Escolas na Universidade de Coimbra. Ao clicar em Coimbra, a jornalista Tamara Hardingham-Gill considera Coimbra como um local a exigir “Novas Reivindicações de Fama”.
No texto, é realçada a criação no século XIII de uma das mais antigas instituições de ensino do Mundo – Universidade de Coimbra – e que a deu a conhecer ao resto do Mundo.
Depois, o destaque vai para o conjunto de novas atrações da cidade junto ao rio Mondego. O primeiro é o primeiro hotel da marca sueca Hastens’ com 15 quartos. “Um micro-hotel que pretende proporcionar um sono superior (aos seus clientes), através de camas super sustentáveis ​​com sistemas de colchão de três molas”, refere

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.