S. Martinho do Bispo reconheceu excelência no dia da freguesia

DB-Pedro Ramos

São eles que dão vida à comunidade local e que, de uma forma ou de outra, têm conseguido elevar o nome da freguesia de São Martinho do Bispo (“transformada” hoje em de União das Freguesias de São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades).
Ontem, numa cerimónia que decorreu na sede da junta, foram homenageados aqueles que, tantas vezes de forma abnegada, “vão prestando um serviço de qualidade em áreas que vão do ensino, à saúde, passando pelo desporto, pelo empreendedorismo ou pela ação social”, afirmou Jorge Veloso, presidente da União de Freguesias S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades.
Na área do ensino, foi distinguido o Politécnico de Coimbra, que tem sede em São Martinho do Bispo e onde estão sediadas três das suas escolas (ESAC, ESTeSC e ISCAC). Mas a intenção de Jorge Conde, presidente do IPC, é aumentar a oferta no campus da Escola Agrária, com a construção, de raiz (no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência), de um edifício que acolha a Escola Superior de Educação de Coimbra, num investimento que rondará os 20 milhões de euros.

|Leia a notícia na íntegra na edição de hoje do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.