Príncipe Aga Khan conhece história da Lusa Atenas

Posted by
Spread the love

DR-Líder dos muçulmanos xiitas ismailis esteve à tarde no Museu Machado de Castro

O príncipe Aga Khan visitou, ontem, o Mosteiro de Santa Cruz, a Biblioteca Joanina da Universidade e o Museu de Machado de Castro (MNMC).
Figura de relevo da Cultura e líder espiritual dos muçulmanos xiitas ismailis, Aga Khan participa, em Coimbra, no 12.º Festival das Artes que, em 2021, apresenta o desafio temático “outros mundos”. Nesse contexto, acompanha as iniciativas culturais a decorrer na cidade.
Ontem, então, visitou espaços emblemáticos como o Mosteiro de Santa Cruz e, à tarde, a Biblioteca Joanina da Universidade e o MNMC.
No museu, o príncipe Aga Khan foi “confrontado com a importância de um espaço onde se mobiliza um percurso de 2000 anos e funciona como verdadeiro interface num diálogo cruzado de vivências e culturas”, lê-se em nota do MNMC.
O interesse do visitante no MNMC levou-o a “descobrir a teia estabelecida entre o criptopórtico de Aeminium e o Paço Episcopal; a observar atentamente as coleções ou a inteirar-se das práticas ligadas à conservação preventiva em curso no MNMC”, acrescenta a nota do museu.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.