Novo relvado do Estádio Cidade de Coimbra pronto até final de agosto

foto adac

A Câmara Municipal de Coimbra está a fazer “todos os esforços” para avançar com a reposição do relvado do Estádio Cidade de Coimbra, mas o processo de contratação pública pode fazer com que a obra só esteja pronta daqui a um mês… ou mais.

Não é a primeira vez que os concertos obrigam à reposição do relvado no Estádio Cidade de Coimbra. Foi assim depois da atuação de George Michael, em 2007, dos U2, em 2010, repetiu-se dois anos depois, com a Madonna. Não seria, portanto, de esperar que, com o duplo concerto de o italiano Andrea Bocelli as coisas fossem diferentes.

O DIÁRIO AS BEIRAS tentou perceber o que está a ser feito e quem terá a responsabilidade pela reposição do relvado do Estádio Cidade de Coimbra e o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, explicou ontem que o processo está em andamento e não depende exclusivamente da realização dos espetáculos inseridos nas Festas da Cidade deste ano.

“A substituição do relvado do Estádio Cidade de Coimbra prende-se com o concerto [de Andrea Bocelli] mas não apenas com isso. É uma necessidade…”, explicou. “Agora que foi concluída a pista de atletismo é necessário fazê-lo. Depois de feito, com a pista de atletismo nova, e o conjunto de equipamentos, o relvado, é, no fundo, o remate da requalificação da Casa Municipal do Desporto… que é um nome que, às vezes, se esquece”, acrescentou, ao DIÁRIO AS BEIRAS, o autarca.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.