Mira disponibiliza testes gratuitos aos comerciantes do concelho

Posted by
Spread the love

Arquivo

O município de Mira, em articulação com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, disponibiliza testes gratuitos, a todos os comerciantes com atendimento aberto ao público.

Numa nota de imprensa o município de Mira, no distrito de Coimbra, está a “disponibilizar testes gratuitos em sistema de ‘drive thru’”, ou seja, a pessoa faz o teste sem ter de sair do seu automóvel.

Mira integra a lista de concelhos de risco muito elevado e, por isso, esta é uma medida que “pretende reduzir o risco de propagação do vírus no concelho”.

Esta é também uma forma de “apoiar e estimular o comércio local, bem como alavancar o turismo, estabelecendo medidas que ofereçam segurança aos trabalhadores, clientes e turistas, para que possam continuar a escolher Mira como destino”, lê-se nessa mesma nota de imprensa.

Os primeiros testes realizaram-se na segunda-feira, dia 12, no Parque de Campismo Municipal, na Praia de Mira, em colaboração da Unidade de Saúde Local de Mira.

A câmara vai informar a nova data de testagem e contactar os comerciantes que não tiveram a oportunidade de fazer o teste na segunda-feira.

Os empresários do comércio e restauração, com atendimento ao público, podem solicitar a testagem através da página da rede social Facebook do município ou da linha de apoio social 231 247 027.

De acordo com o ’site’ da Câmara de Mira, até ao dia 08 de julho, o concelho regista um total de 659 casos confirmados, sendo que estão ativos 74 casos, 568 casos estão recuperados e 17 óbitos.

A pandemia de covid-19 provocou em Portugal, 17.156 mortos dos 907.974 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.