Judo: Bernardo Tralhão conquista medalha de bronze

Spread the love

DR-EJU-Rui Telmo Romão – Única medalha para atletas de clubes de Coimbra para Bernardo Tralhão, judoca da ACM

Bernardo Tralhão (-60 kg) foi um dos portugueses em destaque na Taça da Europa de Juniores-Coimbra 2021, que se realizou durante o fim de semana. No Pavilhão do Colégio da Imaculada Conceição (CAIC), em Cernache, o judoca da ACM de Coimbra conquistou a medalha de bronze, a única de atletas de clubes conimbricenses na competição.
O jovem acemista não começou o seu primeiro combate da melhor forma, sofrendo wazari do israelita Adam Jazan, mas, mais ou menos a meio do confronto, alcançou o ippon que lhe permitiu avançar na competição.
Na ronda seguinte, voltou a vencer por ippon, superiorizando-se ao azeri Kanan Ismayilov, chegando aos quartos-de-final, onde encontrou o também português Rafael Chambel. Tralhão foi superior e venceu por ippon, chegando ao combate de acesso à final. Frente a Turan Bayramov (Azerbaijão), o judoca da ACM foi incapaz de contrariar o primeiro ataque e perdeu por ippon.
No seu último confronto na prova, frente a Andrei Anghel (Roménia), Tralhão regressou às vitórias por ippon, conquistando assim a medalha de bronze.
Ainda no que respeita à participação de judocas de clubes de Coimbra na prova, nota para os 5.º lugares obtidos por Teresa Santos (-52 kg) e Beatriz Moreira (-78 kg), ambas da Académica.

Portugal com quatro medalhas
Para além de Bernardo Tralhão, o selecionado luso conquistou mais três medalhas na prova. Alice Pereira (-63 kg, Escola de Judo Nuno Delgado) e João Crisóstomo (-70 kg, Universidade Lusófona) venceram a medalha de prata, enquanto Raquel Brito (Algés) conquistou o bronze em -48 kg.
Para Jorge Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Judo, “esta foi talvez uma das mais difíceis Taças da Europa já disputadas. Estavam presentes todas as potências da modalidade”, acrescentou ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Finda a competição, o selecionado luso mantém-se em estágio até quinta-feira no CAIC.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.