Centros de Vacinação da Região Centro reforçam capacidade

Posted by
Spread the love

Arquivo-DB-António Alves

Face à rápida disseminação da nova variante de SARS COV-2, e considerando que se verificou uma disponibilidade acrescida de vacinas, os Centros de Vacinação da área de influência da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) vão efetuar um esforço de vacinação nos limites da capacidade instalada nas próximas semanas.
O Centro de Vacinação de Coimbra vai passar a contar com mais cinco boxes de vacinação, elevando para 20, aumentando dessa forma a capacidade vacinal de cerca de 1.600 para cerca de 2.600 vacinas em alguns dias da semana. Outros Centros de Vacinação da área de influência da ARSCentro vão igualmente reforçar a capacidade vacinal a partir de hoje.

Reforçar a proteção da população é o objetivo
Este aumento de intensidade no número de vacinações, que visa reforçar a proteção da população o quanto antes, pode gerar momentos de espera e a eventual formação mais generalizada de filas no centro de vacinação, não obstante todos os esforços que estão a ser tomados para minimizar esta situação.
Os responsáveis apelam, por isso, a todos os que têm marcação, para se dirigirem ao Centro de Vacinação de Coimbra o mais próximo da hora agendada, evitando assim desnecessários tempos de espera e, ao mesmo tempo, a criação de filas indesejadas.

Casa Aberta para pessoas com 45 anos ou mais
A iniciativa “Casa Aberta” permite aos utentes com idade igual ou superior a 45 anos serem vacinados, com a primeira dose e sem agendamento prévio, devendo para esse efeito dirigirem-se ao Centro de Vacinação do local onde está inscrito no Centro de Saúde, normalmente correspondendo ao da sua área/zona de residência e não terem sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses.
Os utentes serão vacinados consoante a disponibilidade vacinal ou, então poderão agendar a vacinação para dia posterior.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.